Congresso vota segunda-feira envio de mais 800 ao Haiti

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), vai convocar a comissão representativa responsável pelos trabalhos legislativos durante o recesso parlamentar para votar na próxima segunda-feira o pedido emergencial de envio de mais 800 brasileiros para a missão de paz das Nações Unidas no Haiti.

A comissão representativa é formada por deputados e senadores que estão aptos para votar matérias de caráter urgente durante o período de recesso legislativo, dispensando a necessidade de quórum.

A votação é motivada por um projeto de decreto legislativo enviado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, solicitando a aprovação da ida de mais 700 militares e 100 policiais para atuar no país. A votação está marcada para as 15h, conforme informação da presidência do Senado.

O Brasil chefia a Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah) e tem oferecido assistência às vítimas do terremoto que devastou o país no último dia 12. Hoje (20) de manhã foi registrado mais um tremor de terra no Haiti.