Embaixada do Haiti repudia declarações do cônsul em SP

JB Online

BRASÍLIA - A embaixada haitiana no Brasil divulgou nota oficial, repudiando as declarações feitas pelo cônsul do país em São Paulo, George Samuel Antoine, na última quinta-feira. Segundo a nota, tais declarações, além de inaceitáveis, não refletem a opinião da embaixada nem do governo haitiano. A representação diplomática também exigiu que Antoine apresente desculpas públicas e se comprometa a não cometer 'tal infâmia' contra o povo haitiano e contra a comunidade africana.

Na quarta-feira à noite, sem saber que estava sendo gravado pela equipe do SBT, o cônsul do Haiti em São Paulo disse que o tremor era bom para o consulado, pois trazia visibilidade. Além disso, George Antoine, afirmou que a tragédia pode ter ocorrido por causa da religião praticada por boa parte dos haitianos, descendentes de africanos. O vodu é uma delas.

- A desgraça de lá está sendo uma boa pra gente aqui, fica conhecido. Acho que de, tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo... O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano lá tá f... - disse George.