Neve estimula 'romances de inverno' na Grã-Bretanha

Jornal do Brasil

LONDRES - Além de impedir milhões de britânicos de irem ao trabalho, a neve, o gelo e o frio siberiano que vêm castigando a Grã-Bretanha nos últimos dias teve outra consequência, um tanto inusitada: o inverno rigoroso e a hibernação da mão de obra fez saltar o número de pessoas navegando em sites de agências de encontros amorosos.

Em reportagem da BBC, o Mysinglefriend.com, informa que, apenas na terça-feira, o número de visitantes no site aumentou em 55% por volta das 15h. Normalmente, o horário de pico é às 22h. Seu principal concorrente, o Singles365.com, também afirmou ter recebido 27% mais visitantes no início da semana em relação ao ano passado.

Segundo a assessora do Singles 365.com, Katie Mowe, embora janeiro costume ser um dos meses mais movimentados para o site, já que o encontro de um novo parceiro é uma resolução de Ano Novo bastante popular, ainda assim, o aumento de tráfego dos últimos dias é incomum.

Os dias da semana são geralmente mais calmos para nós disse Katie à BBC. Só conseguimos atribuir esse aumento ao mau tempo, com mais pessoas ficando em casa.

E não foram apenas os sites de encontros tradicionais que se beneficiaram da neve.

O IllicitEncounters.com, que ajuda pessoas casadas a manterem casos extraconjugais, informou ter recebido um recorde de novos membros na quarta-feira, com a maioria das pessoas vindo das áreas do país mais atingidas pelo mau tempo.

Uma pesquisa recente da empresa Peninsula indica que 44% dos empregados de 460 companhias britânicas decidiram trabalhar de casa esta semana devido às dificuldades de transporte causadas pela neve.