MInistro italiano reúne-se com familiares de vítimas da queda de avião

Agência ANSA

ROMA - O ministro italiano da Defesa, Ignazio La Russa, se reuniu nesta manhã com os familiares das vítimas do acidente ocorrido ontem com um avião militar perto do aeroporto de Pisa, na região da Toscana.

O ministro viajou à cidade e foi recebido pelos prefeito e vice-prefeito de Pisa, Benedetto Basile e Paolo Ghezzi, respectivamente, e pelo presidente da província homônima, Andrea Pieroni. Em seguida, La Russa se encontrou, em particular, com os parentes das vítimas.

A aeronave, de modelo Hercules C-130, caiu por volta das 14h10 (11h10 em Brasília) de ontem. De acordo com as autoridades locais, todos os cinco tripulantes (três pilotos e dois assistentes) morreram.

O acidente ocorreu pouco depois de o Hercules C-130 ter decolado. Durante a queda, o avião teria se chocado com fios de alta tensão.

Ainda não se sabe quando será realizado o funeral, mas o local escolhido para a cerimônia foi o templo de Kindu, uma capela que fica próxima à base militar de Pisa.

Os familiares estão aguardando a autorização dos responsáveis pelas investigações do acidente para a realização do enterro. As autoridades italianas já estão com as duas caixas-pretas do avião.