Ex-top model é eleita a parisiense do ano e desbanca Carla Bruni

Michelle Achkar, Portal Terra

PARIS - A ex-top model Inès de la Fressange, de 52 anos, é a parisiense do ano, segundo pesquisa realizada pelo jornal francês Le Figaro, desbancando a primeira-dama francesa, Carla Bruni.

A pesquisa foi lançada no site da publicação no começo do mês e o resultado foi divulgado no suplemento de cultura Le Figaroscope, nesta semana.

Inès, que é consultora de Jean-Paul Gautier e da Maison Roger Viver, foi escolhida por 29,5% dos leitores, enquanto Bruni ficou em quinto lugar, com 8,6% dos votos.

Entre os comentários postados pelos leitores, Inès, que é filha de um nobre francês com uma modelo argentina, foi elogiada por sua "classe", "cultura notável" e "corpo perfeito".

A segunda colocada na votação foi Emma de Caunes com 15,92%, Chiara Mastroiani (13.04%) e Valérie Lemercier (10,46%) também ficaram à frente da primeira-dama. As demais escolhidas foram Sandrine Kiberlain, Helena Noguerra, Sylvie Testud e Arielle Dombasle.

Nos anos 1980, Inès foi a primeira modelo a assinar contrato de exclusividade com uma Maison, tornando-se musa de Karl Lagerfeld na Chanel. A parceria durou até 1989 com uma briga entre eles.