Travessura de menino é destaque na mídia internacional

Portal Terra

COLORADO, EUA - A aventura de um menino que autoridades acreditavam que havia ficado preso a um balão de gás que voava sem controle no Colorado, nos EUA, mas que estava escondido dentro de uma caixa em uma garagem, foi destaque na mídia interncional do mundo inteiro nesta quinta-feira. O tema dominou a programação de grandes emissoras de TV americanas, com a CNN, ABC, CBS, entre outras. O Terra transmitiu ao vivo a queda do balão.

No Twitter, mesmo após o desfecho do caso, às 20h05 as expressões "Balloon Boy", "Falcon", "Colorado" e "Save Ballon Boy" ocupavam os primeiros lugares entre os assuntos mais comentados.

O caso

"Ele foi achado dentro de uma caixa no sótão da garagem de casa", disse o oficial, Jim Alderden, xerife do condado de Latimer, ao anunciar o desfecho feliz do caso. No entanto, durante horas, tudo parecia indicar que o menino havia entrado no cesto de um balão a gás que, inesperadamente, levantou voo do quintal de trás da casa da família, que vive em Fort Collins, no Estado do Colorado.

O voo do balão, acompanhado ao vivo pelas TVs locais, foi retransmitido imediatamente para o mundo todo, já que se acreditava que Heene estaria dentro do artefato. O xerife disse que os pais da criança não acreditavam na possibilidade de Heene ter subido no balão. Para eles, o menino "simplesmente tinha desaparecido".

No entanto, o medo pelo que poderia ter acontecido com Heene aumentou depois que imagens de TV mostraram o momento em que, aparentemente, o cesto do balão se soltou.