Agência ANSA
LES COMBES - O prefeito da cidade de Introd, Osvaldo Naudin, informou hoje que o papa Bento XVI desistiu de algumas atividades que estavam programadas para seu período de férias depois da fratura que sofreu no pulso direito, na última sexta-feira.
Segundo ele, o Pontífice agradeceu, mas recusou convites da administração local para passeios que incluíam longas distâncias, a serem percorridas de carro ou helicóptero.
Desde a segunda-feira da semana passada, Bento XVI descansa na região do Vale de Aosta, onde está Introd. A ideia é que ele permaneça no local, situado no noroeste da Itália, até o dia 29.
Entre as atividades propostas pela prefeitura da cidade estavam visitas ao forte Bard e à hidrelétrica de Champagne. O Papa também foi convidado para um concerto de música clássica.
Não foram canceladas, porém, as cerimônias religiosas marcadas para sexta-feira e domingo. Na última sexta-feira, o Pontífice fraturou o pulso após sofrer uma queda enquanto tomava banho. Ele passou por uma breve cirurgia e está com o braço direito imobilizado.