Agência ANSA
ROMA - Uma nova tenda foi montada esta manhã na cidade de L'Aquila, desta vez não para os desabrigados do terremoto que abalou a região de Abruzzo no mês de abril, mas para o chefe de Estado líbio, Muammar Kadafi.
Kadafi, que é esperado em L'Aquila às 18h locais (13h no horário de Brasília), terá direito a uma pequena tenda no interior da Guarda das Finanças, com diversas comodidades, como uma TV de plasma com decodificador.
O líder líbio, que participará da 35ª Cúpula do G8 como representante da União Africana, da qual exerce a presidência de turno, pediu que sua tenda beduína fosse montada em frente ao alojamento destinado aos participantes do encontro.
Esta é a segunda vez que o governo italiano teve que montar a tradicional barraca de Kadafi. No último mês, ele realizou uma visita oficial à Itália e sua tenda foi montada em um parque da capital Roma.
Desde ontem, a cidade de L'Aquila recebe líderes dos países-membros do G8 (formado por Estados Unidos, Itália, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Canadá, Japão e Rússia) e de seus convidados para os encontros.
A cúpula, que acontece sob a presidência italiana, terminará amanhã, dia destinado às discussões com os países africanos. Os temas das sessões desta sexta-feira serão o impacto da crise econômica sobre a África e a segurança alimentar.