ASSINE
search button

Quadrilha formada por brasileiros é presa em Madri

Compartilhar

REUTERS

MADRI - Uma quadrilha brasileira que atuava em uma das estações de metrô de maior movimento de Madri foi presa nesta quinta-feira na Espanha, acusada de falsificação de documentos.

A atuação do grupo foi gravada pelo circuito interno de vídeo do metrô.

Dez brasileiros e um paraguaio foram presos. Eles são acusados de falsificar e vender documentos da Espanha, Grã-Bretanha, Itália e Portugal para imigrantes ilegais. A quadrilha oferecia carteiras de identidade, passaportes e carteiras de motoristas europeias falsificadas a imigrantes, principalmente brasileiros.

De acordo com a polícia, depois de fechar o acordo de compra, os falsificadores marcavam encontros no metrô para entregar os pedidos e receber o pagamento. As primeiras suspeitas da polícia surgiram em maio, com a gravação de uma dessas trocas de dinheiro por um envelope.