Papa receberá primeiras-damas durante reuniões do G8

Agência ANSA

CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI receberá amanhã as primeiras-damas de alguns dos países que participarão da 35ª Cúpula do G8, que começa também nesta quarta e vai até sexta-feira na cidade italiana de L'Aquila.

O Pontífice se encontrará com Margarita Zavala, do México, Gursharan Kaur, da Índia, e Margarida Sousa Uva, mulher do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, após a audiência geral na Praça São Pedro.

Chikako Aso, mulher do premier japonês, Taro Aso, já se reuniu hoje com Bento XVI e não estará no encontro, assim como a primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, que será recebida na sexta-feira, junto com seu marido, Barack Obama.

Além dos membros do G8, a 35ª Cúpula do bloco reunirá representantes dos emergentes Brasil, Índia, China, África do Sul e México, e de nações como Indonésia, Dinamarca, Turquia, Angola, Etiópia, Nigéria, Líbia e Senegal.

A primeira-dama brasileira, Marisa Letícia, já se encontrou com o Pontífice. A última vez ocorreu em novembro de 2008 no Vaticano, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou à Itália.