Papa se reunirá com líderes mundiais esta semana

Agência ANSA

ROMA - O papa Bento XVI receberá no Vaticano vários líderes mundiais, que viajam à Itália esta semana com o objetivo de participarem da Cúpula do G8, entre os próximos dias 8 e 10 na cidade italiana de L´Aquila.

Amanhã, o pontífice se encontrará com o primeiro-ministro japonês, Taro Aso, e na quarta-feira, após a audiência geral, receberá as primeiras-damas que estarão na Itália acompanhando os governantes das sete nações mais ricas e a Rússia.

Na quinta-feira, às 11h locais (6h no horário de Brasília), Bento XVI terá uma audiência com o premier australiano, Kevin Rudd, e às 12h30 (7h30 no horário de Brasília), com o presidente sul-coreano, Lee Myung-bak.

Na sexta-feira pela manhã, o papa se encontrará pela primeira vez com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e no sábado, às 11h locais (6h no horário de Brasília), receberá o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper.

Funcionários da diplomacia chinesa, no entanto, descartaram a hipótese de um encontro entre o pontífice e o presidente da China, Hu Jintao, que está na Itália realizando uma visita oficial às vésperas da Cúpula do G8.