JB Online
DA REDAÇÃO - A Marinha e a Força Aérea Brasileira (FAB) informaram no fim desta manhã de terça-feira que mais quatro corpos foram encontrados, somando 28 no total. Duzentos corrpos ainda estão desaparecidos. As buscas atrás de corpos e destroços do avião da Air France continuam, embora a prioridade continue sendo encontrar vítimas do acidente do 1º de junho no Oceano Atlântico.
Nessa manhã, às 6h15m, a Fragata Constituição chegou ao local de resgate de corpos. Outros dois helicópteros estão no local para recolher outros 16 corpos encontrados. Ainda esta manhã outros oito corpos chegaram à base aérea de Fernando de Noronha, onde serão submetidos à primeira fase de exames periciais no Instituto Médico Legal de Pernambuco, para então serem levados a Recife. A Marinha informou que uma "linha de estabilidade" no local atrasou a operação de transporte de corpos e também poderá limitar voos para a área do acidente, embora as Forças brasileiras garantam que as condições metereológicas não venham a impedir mais buscas.
As autoridades da Marinha e da FAB ainda informaram que outros oito corpos devem chegar à ilha de Fernando de Noronha nesse início de tarde. Não há previsão de tempo para encerrarem as buscas e resgate. Os corpos estão sendo avistados aproximadamente no mesmo local dos anteriores, a cerca de 55 km noroeste do arquipélago de São Pedro de São Paulo.