Jornal do Brasil
ROMA - O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, culpou o jogador Kaká e a jovem Noemi Letizia pelo resultado aquém do esperado nas eleições de domingo. Berlusconi disse que o resultado obtido por seu partido nas eleições europeias foi inferior ao esperado por culpa da saída de Kaká do Milan, do escândalo surgido por sua amizade com Noemi e do pedido de divórcio de sua esposa, Veronica Lario.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal Corriere della Sera, Berlusconi afirmou a pessoas próximas na noite de segunda-feira que o anúncio da contratação de Kaká pelo Real Madrid teria custado votos a seu partido dos torcedores do clube italiano.
O premier reconheceu ainda que o escândalo com a jovem italiana teve influência maior que a esperada nas urnas, onde o Povo da Liberdade (PDL) recebeu 35,2% dos votos. A expectativa era de que a legenda conquistasse 10 pontos a mais.
Para Berlusconi, muitos eleitores europeus também foram influenciados pelo pedido de divórcio de Veronica, feito através dos jornais italianos.
Apesar da perda de votos, aponta o jornal italiano, Berlusconi deve ficar otimista com o resultados obtido, já que seu partido passou de 25 para 29 cadeiras no Parlamento Europeu, enquanto a principal legenda da oposição, o Partido Democrata (PD), perdeu três deputados no órgão legislativo da União Europeia.