Jornal do Brasil
ALABAMA - Cinco policiais da cidade de Birmingham, no Estado do Alabama, Estados Unidos, foram demitidos por espancarem um suspeito que estava inconsciente depois de um acidente de carro ocorrido durante uma perseguição.
O ataque contra Anthony Warren ocorreu em janeiro do ano passado e foi gravado com uma câmera da polícia. O vídeo, no entanto, só foi revelado em março deste ano, quando promotores preparavam o caso de ataque a um policial, pelo qual Warren já foi condenado.
As imagens mostram Warren, que havia sido interrogado sobre possível tráfico de drogas, dirigindo em alta velocidade em uma via expressa, perseguido por pelo menos três carros da polícia.
Ele desvia de um veículo antes de atropelar e ferir um outro policial que estava a pé. Entra então em uma outra pista e parece girar o carro, que capota em uma vala. Um corte no vídeo não deixa claro como ele perdeu o controle do veículo.
Inconsciente, ele é atirado para fora do carro, e policiais que estavam o perseguindo descem, correm até ele e começam a espancá-lo.
Pelo menos um policial pula em cima de Warren com o punho erguido e outro usa um bastão contra ele sem que a vítima se mova.
Autoridades acreditam que vários policiais e supervisores assistiram ao vídeo ainda em 2008, mas que não o tornaram público. Os cinco policiais demitidos não foram identificados. Segundo o chefe de polícia AC Roper, são policiais experientes que agiram de uma forma vergonhosa .