Alemão que matou inglês com 86 facadas pega perpétua

Portal Terra

INGLATERRA - Um alemão que gostava de jogos de computador e se tornou obcecado por uma britânica foi condenado à prisão perpétua por assassinar o namorado da jovem. David Heiss, 21 anos, viajou da Alemanhã até a cidade de Nottingham, na Inglaterra. No apartamento do casal, esfaqueou 86 vezes Matthew Pike, 20 anos, namorado de Joana Witton, 21 anos.

Dias antes, ele havia escrito para um companheiro de partidas virtuais que iria "deletar" a vítima. De acordo com investigações, Pike tentou escrever o nome do assassino como o seu próprio sangue, após ser atacado com Heiss. Policiais encontraram as letras "DAV" ao lado do monitor do computador do casal.

O juiz, em na sentença, disse que o alemão foi "tomado por uma obsessão por Joanna", após conhecer a jovem em um fórum de jogadores de computador, e "foi incapaz de lidar com a rejeição". As autoridades britânicas disseram que o caso serve como alerta para que pessoas protejam seus dados virtuais, pois o assassino descobriu o endereço do casal apenas com informações disponíveis na internet.