Berlusconi: adultério à italiana

Jornal do Brasil

DA REDAÇÃO - Veronica Lario, mulher do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi que pediu o divórcio no fim de semana, após 19 anos de casamento, insinuou segunda-feira que Berlusconi teria tido uma relação amorosa com Noemi Letizia, uma bela garota de 18 anos.

Na semana passada, Berlusconi, de 72 anos, esteve na festa de 18 anos de Noemi, em Nápoles, levando um colar de ouro e diamantes de presente à moça, que o chama de papi diminutivo de papai em italiano.

Segundo declarações de Noemi à imprensa italiana, ela costumava encontrar Berlusconi em Roma e Milão, porque papi não teria tempo de ir a Nápoles vê-la. Verônica Lario, 53 anos, se disse surpresa com a ida do marido à festa, visto que ele não foi as festas de seus três filhos, quando estes fizeram 18 anos.

Veronica acusa o marido de flertar continuamente com mulheres mais jovens e há alguns dias, reclamou de ele ter acrescentado garotas bonitas à lista de seu partido para concorrer ao Europarlamento.

Irritado, Berlusconi negou as insinuações de que teria tido um caso com Noemi e explicou que se trata da filha de um amigo a quem não soube dizer não .

Aquele dia o pai [de Noemi] me ligou, um amigo meu de muitos anos, e quando soube que eu iria estar em Nápoles, insistiu para que eu passasse, por apenas dois minutos, na festa de aniversário de sua filha assinalou Berlusconi em declarações ao jornal Corriere della Sera.

O premier disse ainda ainda que não pretende buscar a reconciliação com sua esposa e exigiu um pedido de desculpas por causa de declarações feitas pela ex-atriz. Em entrevista ao jornal La Stampa, Berlusconi acusou Veronica de fazer essa brincadeira também durante sua campanha eleitoral.

Tudo me parecia tão claro e límpido que não podia imaginar este castelo de mentiras. Mas pensam que eu seja louco? afirmou Berlusconi ao jornal La Stampa. Meus advogados estão cuidando do caso e, na verdade, poderia até processar por difamação, mas é melhor deixar para lá.

O primeiro-ministro italiano disse que o episódio de Noemi foi fabricado e que Verônica acreditou nas versões falsas do que aconteceu naquela noite.

Chamo tudo isso que aconteceu nesses dias de criminalidade midiática vociferou Berlusconi ao Corriere della Sera.

Na opinião de Berlusconi, a mulher foi cúmplice de uma campanha contra ele, em um momento em que sua popularidade está em alta no país.

Em entrevista ao mesmo jornal, o Corriere della Sera, Veronica disse que apoiou o marido durante os últimos 30 anos e que nunca lhe fez mal, mas que agora ele teria ultrapassado os limites .

Miriam Bartolini, conhecida por seu nome artístico de Veronica Lario e Berlusconi, casaram-se em 1990 e têm 3 filhos, Bárbara, Eleonora e Luigi. Antes de conhecer o premier, Veronica foi atriz de teatro e cinema, tendo participado de poucos filmes.

Berlusconi também foi casado com Carla Dall'Oglio, com quem teve dois filhos, Marina e Pier Silvio, respectivamente presidente e vice-presidente de Mediaset, o grupo de telecomunicações do premier. O patrimônio de Silvio Berlusconi o homem mais rico da Itália é estimado em cerca de R$ 17 bilhões.

O magnata disse não acreditar que o caso repercuta negativamente sobre sua taxa de aprovação ou sobre o resultado da eleição europeia de junho.

Segundo a imprensa italiana, com o divórcio, Verônica vai exigir maior espaço para seus 3 filhos nas empresas do ex-marido.

O deputado Antonio Borghesi pediu ao governo segunda-feira que esclareça se o premier teve ou não relações com Noemi o mais rápido possível. Borghesi pertence ao partido do ex-magistrado Antonio di Pietro