Três americanos e dois letões mortos em combates no Afeganistão

REUTERS

CABUL - Três soldados americanos e dois letões foram mortos nesta sexta-feira durante combates com insurgentes no leste do Afeganistão, anunciaram a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Otan e a coalizão comandada pelos Estados Unidos.

- Quatro soldados da Isaf e um soldado americano da Coalizão foram mortos hoje durante um ataque dos insurgentes no leste do Afeganistão. Os soldados foram mortos durante um incidente com disparos de armas leves e de foguetes. As forças afegãs e internacionais responderam e solicitaram apoio aéreo - anunciaram as duas forças internacionais em um comunicado conjunto.

A Isaf, que inclui soldados de 40 nações, não revelou nem a identidade, nem a nacionalidade das vítimas. Mas uma porta-voz do Exército americano, a capitã Elisabeth Mathias, declarou à AFP que, no total, três soldados americanos estavam entre os cinco mortos.

Em Riga, o general Juris Maklakovs, comandante-em-chefe das Forças Armadas letãs, indicou que dois soldados letões da Isaf haviam sido mortos e que dois tinham ficado feridos em um ataque de rebeldes contra um posto de observação, na noite de quinta para sexta-feira, na província de Kunar.