Portal Terra
SÃO PAULO - O homem que tentou atacar a família real holandesa com um carro durante um desfile nesst quinta-feira morreu, segundo informou a polícia à rede americana CNN.
O homem jogou seu carro contra um ônibus aberto que levava a rainha Beatrix e sua família durante um desfile, matando cinco espectadores e ferindo outros 12 pessoas enquanto abria caminho pela multidão.
O carro de cor preta dirigido pelo holandês de 38 anos não conseguiu atingir o ônibus por quatro ou cinco metros antes de bater em um monumento de pedra no centro de Apeldoorn, cerca de 90 quilômetros a leste de Amsterdã.
Integrantes da família real observaram com horror as ações do carro preto e a rainha parecia visivelmente abalada mais tarde, ao fazer declarações na televisão por causa do feriado nacional do Dia da Rainha.
- O que começou como um dia bonito terminou num drama terrível, que nos chocou profundamente - disse a rainha Beatrix, de 71 anos, em um comunicado curto após o incidente, cancelando as demais festividades oficiais.
A princesa Maxima, mulher do herdeiro Willem-Alexander, e outros filhos de Beatrix também estavam no ônibus especial azul e branco que os levava a um palácio de Apeldoorn.