Casa Branca anuncia que está no Twitter

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A Casa Branca anunciou oficialmente nesta sexta-feira sua adesão ao microblog Twitter. Segundo nota oficial, o presidente americano Barack Obama afirma que esta é uma forma de o governo "reconhecer que não se pode enfrentar os desafios de hoje com velhos hábitos e um pensar atrasado". As informações são do site The White House.

Na última semana, o presidente afirmou que "é preciso ultrapassar as paredes do governo" para envolver o público. Por isso, dentre as metas da nova administração da presidência americana, figura a tomada de medidas para expandir os canais de comunicação do governo com o público. Prova disso também são os perfis da Casa Branca no Facebook (Facebook.com/Whitehouse) e no MySpace (MySpace.com/Whitehouse).

De acordo também com o site ABC, a assessoria da Casa Branca justifica que se cadastrou no microblog considerando "os esforços do presidente Obama em fazer um governo mais eficiente, transparente e criativo".

Com a entrada no universo das redes sociais, a exemplo do Twitter, a sede do governo americano declarou também estar "ansiosa para ouvir fãs, amigos e seguidores".