Em pronunciamento, Obama dirá que pacote vai evitar novas crises

JB Online

WASHINGTON - Segundo informações da agência EFE, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai defender esta noite seu ambicioso orçamento para a nação, de US$ 3,6 trilhões. A quantia, além de tirar o país da recessão, evitará crises similares em "10 ou 20 anos".

- O orçamento que enviei ao Congresso sustentará a recuperação de nossa economia sobre alicerces mais sólidos, de modo que não teremos que enfrentar outra crise como esta em 10 ou 20 anos - dirá Obama, que após o discurso vai responder a perguntas dos jornalistas.

Obama explicará ainda suas propostas para reduzir os gastos das famílias americanas com saúde e melhorar a educação e a formação da população, tudo isso sem aumentar o déficit fiscal da nação, que o presidente quer reduzir pela metade até o fim de seu mandato.

- Afinal de contas, a melhor maneira de reduzir o déficit a longo prazo não é mantendo as mesmas políticas de sempre, de dívida maciça e pouca prosperidade. É com um orçamento que nos permita passar da era das despesas e dos empréstimos à era da popupança e dos investimentos - declarou o chefe de estado.