EUA anuncia nomeação de três altos cargos no Tesouro

Agência AFP

AFP - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou neste domingo a designação de três altos funcionários para o departamento do Tesouro, que engrossarão as fileiras de combate à crise econômica, atualmente coordenadas pelo secretário Timothy Geithner.

Obama nomeou David Cohen como assistente do secretário do Tesouro para o financiamento ao terrorismo, Alan Kruegar como assistente para a política econômica e Kim Wallace como assistente para assuntos legislativos.

- Da crise vem a oportunidade. Com a liderança destes indivíduos talentosos e com toda a equipe econômica, tenho absoluta certeza de que vamos melhorar a economia e aproveitar esta oportunidade para garantir um futuro mais próspero - disse o presidente.

Em plena guerra contra a pior crise financeira enfrentada pelos Estados Unidos em décadas, Geithner continua sendo o único membro confirmado no departamento do Tesouro pelo Congresso nos quase dois meses da presidência de Obama. Os três designados deste domingo já trabalhavam como conselheiros de Geithner.