Agência AFP
GAZA - Um ativista palestino morreu nesta segunda-feira atingido por disparos israelenses no norte da faixa de Gaza, segundo fontes médicas.
Khaled al Kafarneh, de 22 anos, morreu no setor de Beit Hanun.
O grupo armado palestino Jihad Islâmica indicou em um comunicado que Kafarneh foi morto pela aviação israelense depois de um enfrentamento com soldados perto da barreira de segurança entre Israel e a faixa de Gaza.
O Exército israelense informou que os soldados abriram fogo na direção de 'um terrorista que se aproximou da barreira e que os explosivos que carregava explodiram'.
A Força Aérea israelense lançou na noite deste domingo um ataque contra o sul da Faixa de Gaza, relataram testemunhas e fontes de segurança palestinas.
Um aparelho F-16 lançou dois mísseis contra um posto policial, perto da cidade de Khan Yunis, provocando um incêndio e causando danos materiais, mas sem deixar vítimas, informaram as mesmas fontes.
Ao ser questionado pela AFP, um porta-voz militar em Tel-Aviv confirmou que 'a Força Aérea interveio contra a Faixa de Gaza', sem dar mais detalhes.
Neste domingo, dois foguetes foram lançados pelos palestinos, da Faixa de Gaza, para o sul de Israel, também sem causar vítimas, anunciou um porta-voz do Exército mais cedo.