Gaza: Agência da ONU diz que número de refugiados passará de 30 mil

Agência ANSA

GAZA - A Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina (UNRWA) anunciou que o número de refugiados na Faixa de Gaza deve aumentar, superando os 30 mil que já pediram abrigo nas escolas controladas pela organização.

Durante a madrugada, as forças israelenses avançaram em três bairros da cidade de Gaza e atacaram locais que compõem a infra-estrutura do grupo palestino Hamas, com o objetivo de destruir os túneis que unem o sul da Faixa de Gaza e o Egito.

Fontes locais constataram esta manhã que as forças israelenses de terra reforçaram suas posições no leste, oeste e sul da cidade e que dez militantes palestinos morreram, além de quatro pára-quedistas ficarem feridos devido a uma explosão durante a madrugada no norte de cidade.

Segundo as autoridades sanitárias locais, o número de vítimas palestinas é de 930 desde o início da "Operação Chumbo Fundido".

Israel alega que o Hamas esconde a própria derrota para não desmoralizar o movimento e para não gerar a sensação de que o grupo luta contra civis.