Brasileiros em Gaza estão isolados, mas passam bem

Portal Terra

GAZA - Os três brasileiros e suas respectivas famílias que vivem na Faixa de Gaza estão bem apesar da situação de isolamento em virtude dos bombardeios israelenses, informou o escritório de representação do Brasil em território palestino, localizado na cidade de Ramallah.

De acordo com a diplomata Rosimar Suzano, responsável pelo escritório, está sendo feito contato diário com as três famílias que vivem em Gaza.

- Estamos fazendo o acompanhamento da situação dos brasileiros em Gaza. Alguns já expressaram a vontade de sair, mas temos consciência das dificuldades - disse Rosimar.

Ela explica que os brasileiros têm famílias com cidadãos palestinos, por esse motivo é difícil fazer qualquer tipo de locomoção para fora dos territórios de conflito.

- Gaza vive uma situação de bloqueio por parte de Israel, qualquer movimentação é complicada na região - disse.

Atualmente cerca de dois mil brasileiros vivem na Cisjordânia. Rosimar disse que o número de brasileiros que vivem em Gaza é relativamente reduzido.

- Se os ataques fossem a Cisjordânia teríamos uma situação muito mais caótica porque lá a comunidade brasileira é grande - disse Rosimar.