Vice-premiê chinês chega ao Egito para visita oficial

Portal Terra

CAIRO - Por convite do primeiro-ministro egípcio, Ahmed Mahmoud Mohamed Nazef, o vice-primeiro-ministro da China, Li Keqiang, chegou ao Cairo ontem à tarde por uma visita oficial.

- Acredito que esta visita promoverá a parceria de cooperação estratégica sino-egípcia a um nível superior - disse Li em um discurso por escrito distribuído no momento da chegada ao aeroporto.

A China dá grande importância ao desenvolvimento das relações com o Egito e está disposta a realizar esforços conjuntos para consolidar a amizade tradicional, aprofundar a parceria de cooperação estratégica e elevar a coordenação em assuntos internacionais e regionais com o país.

Durante a estadia de quatro dias, Li se reunirá com o presidente do Egito, Hosni Mubarak, e trocará idéias com Nazef sobre as relações bilaterais e assuntos regionais e internacionais.

O Egito é a segunda escala da primeira viagem de Li ao exterior desde que assumiu o cargo em março. O percurso começou na Indonésia e continuará no Kuait. Entre a sua comitiva estão altos funcionários de assuntos exteriores, de desenvolvimento, de comércio e de bancos.