Sobe para 22 o número de mortos na explosão em edifício da Ucrânia

Agência AFP

KIEV - Pelo menos 22 pessoas morreram em uma forte explosão que destruiu parcialmente um edifício de quatro andares no sul da Ucrânia, segundo o ministério ucraniano de Situações de Emergência. O boletim anterior informava 19 óbitos.

Outras 21 pessoas foram resgatadas pelos bombeiros e a polícia, que prosseguem em busca de mais vítimas sob os escombros, o que ainda pode elevar o número de mortes.

A explosão aconteceu na quarta-feira à noite em um edifício residencial na cidade de Evpatoria, uma estação balneária às margens do mar Negro, no oeste da península de Criméia, que fica a 600 km de Kiev.

- Vi uma chama azul e muita fumaça e houve uma explosão horrível -contou um habitante, Lidia Kovalenko, segundo imagens transmitidas por uma tv local.

O canal também exibiu imagens das vítimas sendo atendidas no local e parentes e amigos desesperados atrás de notícias de sobreviventes.

Duas partes do edifício, que, segundo as autoridades, tinha 35 apartamentos, ficaram completamente destruídas.

Apesar de as temperaturas serem levemente superiores ao zero grau, ainda há esperanças de encontrar sobreviventes, informou Ivanov.