Cerimônias lembram o 90º aniversário do fim da Primeira Guerra Mundial

JB Online

RIO - O fim da Primeira Guerra Mundial aconteceu no dia 11 de novembro de 1918 e para marcar o 90º aniversário de seu fim, cerimônias estão sendo realizadas em diversos países do mundo.

Na França, o principal evento realizado para marcar o fim do conflito que se estendeu entre 1914 e 1918, deixou mais de 20 milhões de mortos e dividiu o mundo, foi em Verdun (onde tropas francesas e alemãs travaram um combate de oito meses, o mais longo da Guerra). O presidente francês Nicolas Sarkozy e o príncipe Charles, da Inglaterra, participaram da cerimônia. Centenas de pessoas se concentraram perto de um grande ossuário em Douaumont, onde os restos de soldados desconhecidos dos dois lados estão enterrados.

A Grã-Bretanha marcou a celebração com os três veteranos britânicos vivos , Herry Allingham, de 112 anos, Harry Patch, de 110, e Bill Stone, de 108, que representaram a Aeronáutica, o Exército e a Marinha em uma cerimônia no Cenotáfio de Londres, e observaram dois minutos de silêncio em homenagem aos mortos.

Na Austrália, , uma cerimônia no Memorial da Guerra de Canberra lembra a morte de 60 mil soldados.

Com Agências de Notícias.