EUA: eleitores enfrentam filas pelo voto antecipado

Portal Terra

SÃO PAULO - Em 31 dos 50 Estados em que os eleitores podem votar antecipadamente, os americanos estão enfrentando longas filas para participar das eleições. Segundo informou a CNN nesta segunda-feira, até o final da semana passada, 23 milhões de votos já haviam sido computados em 25 desses Estados.

Em Ohio, a espera chegou a seis horas, irritando os eleitores. - É ridículo esperar seis horas para votar - disse Dan Zoladz, em Columbus. Na região de Cleveland, as filas tinham o tamanho de dois quarteirões. Lá, alguns locais de votação abriram uma hora antes do previsto para acomodar as multidões, segundo a rede americana.

Na Flórida, que também registrou filas em alguns locais de votação, o tempo de espera chegou a três horas. Alguns eleitores, no entanto, superaram essa média. - Eu ainda não tive a oportunidade de votar - disse à CNN Cesar Jimenez, de Forth Lauderdale. Ele teve de esperar cerca de cinco horas para registrar seu voto.

Na Califórnia, o tempo nas filas passava de três horas. No entanto, apesar da longa espera, os americanos parecem decididos a votar. - Todo mundo parece estar com um incrível espírito para aguardar para votar - disse Jimenez. No domingo, mais de 4 milhões de votos haviam sido computados na Flórida, um dos Estados que podem decidir as eleições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais