Site do governo britânico é desligado

Portal Terra

LONDRES - Ministros britânicos foram forçados a ordenarem um desligamento de emergência do sistema de Internet do governo para proteger informações privadas de cerca de 12 milhões de pessoas. A ação foi tomada após um cartão de memória contendo senhas pessoais para um website do governo ser encontrado em um estacionamento de um bar, informou neste domingo o jornal The Mail.

As senhas dariam acesso a informações desde imposto de renda a tíquetes de estacionamento.

Uma investigação de emergência também foi solicitada para saber como o dispositivo, pertencente a empresa que gere o sistema, veio a se perder.

O Departamento do Trabalho e Pensão britânico afirmou que a segurança do sistema não foi violada, mas um especialista em computação disse ao periódico inglês que, em mãos erradas, os dados no cartão de memória permitiriam que hackers acessassem informações de cerca de 12 milhões de pessoas registradas nos sistemas, incluindo suas senhas pessoais.

Usuários que tentaram acessar o site no último sábado receberam a mensagem: - o portal do governo está temporariamente offline (fora do ar). Pedimos desculpas pela a inconveniência. O serviço estará normalizado o mais cedo possível.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais