Feira de Ciência é sucesso em São Vicente

JB Online

SÃO PAULO - A 5ª Feira de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura de São Vicente (SP), evento que integrou a 5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada entre os últimos dias 20 e 26, recebeu 80 mil visitantes em cinco dias de exposição.

Com o tema "Descobertas e Invenções que Revolucionaram o Mundo", as atividades ocorreram no Complexo de Eventos e Convenções da Costa da Mata Atlântica, em São Paulo.

- Cada escola teve um tema pedagógico a apresentar. A Feira foi um momento em que o aluno passou a ser professor e o professor voltou a ser aluno - disse o assessor especial do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Marcelo Andrade.

Ele informou que a Feira começou a ser elaborada no início do ano e que um evento deste porte contribui para "despertar o interesse pela ciência em muitas crianças e jovens".

Na exposição, o público pôde ver e interagir com estudantes da rede municipal, estadual, particular do Centro Educacional e Recreativo (CER), de São Vicente, que, como monitores, apresentaram os projetos e experimentos científicos ressaltando a importância da ciência no cotidiano das pessoas.

O pavilhão da Feira foi composto por 120 estandes abordando temas como energia, papel, plástico, telefone, fotografia, pipa e educação sexual.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais