Encontrados ossos e carteira de motorista de Fossett

Jornal do Brasil

SÃO PAULO - Ossos humanos e a carteira de motorista de Steve Fossett foram encontradas perto do local onde o avião pilotado pelo aventureiro caiu, no leste do Estado americano da Califórnia, informaram autoridades citadas pela rede americana CNN na quinta-feira.

- Os dois ossos parecem ser humanos. O exame de DNA vai determinar se eles são de Fossett - disse o xerife de Madera, John Anderson, em uma entrevista coletiva. - Conversamos com a família e disse mos que, provavelmente, encontramos os restos de J. Stephen Fossett - completou.

Além dos dois "grandes ossos" e da carteira de motorista, investigadores acharam um par de sapatos e uma nota de US$ 100 em um local próximo à área onde estavam os destroços da pequena aeronave, em Sierra Nevada.

De acordo com a polícia, o documento e os sapatos tinham marcas de dentes de animais, o que indica que eles possam ter levado o corpo do local do acidente.

O aventureiro foi visto pela última vez no dia 3 de setembro de 2007, ao decolar com seu pequeno avião de um rancho no Estado de Nevada.

Fossett ficou famoso por seus feitos inéditos. Em 2002 foi o primeiro homem a dar a volta ao mundo em um balão e, três anos mais tarde, fez o mesmo percurso sozinho em um avião, sem reabastecê-lo. Também conquistou recordes mundiais velejando e esquiando.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais