Obama mantém 5 pontos de vantagem sobre McCain

REUTERS

WASHINGTON - O democrata Barack Obama mantém 5 pontos de vantagem sobre o republicano John McCain na disputa presidencial norte-americana, segundo pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada na sexta-feira.

Obama segue com 49 por cento da preferência dos prováveis eleitores, contra 44 por cento de McCain. A diferença entre ambos se manteve na comparação com o levantamento divulgado na véspera e feito antes do último debate entre ambos antes da eleição de 4 de novembro. A pesquisa, feita junto a 1.210 pessoas, tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais.

O especialista em pesquisas John Zogby disse que os resultados divulgados nesta sexta-feira podem não refletir totalmente o impacto do debate.

- Somente um quarto dessa amostra foi coletada depois do debate, então teremos de esperar alguns dias para ver - disse. - Vamos ter que esperar até amanhã para ver se McCain conseguiu algum impulso.

Pesquisas rápidas feitas após o debate de quarta-feira apontaram Obama como vencedor do duelo. Pesquisas nacionais e realizadas em Estados-chave também favorecem o democrata.

O levantamento divulgado nesta sexta também mostra Obama com 19 pontos de vantagem sobre McCain entre os independentes. - Parece que os independentes estão se solidificando em torno de Obama e isso seria importante - disse Zogby.

O independente Ralph Nader tem 2 por cento de apoio segundo a pesquisa, enquanto o libertário Bob Barr ficou com 1 por cento.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais