Obama massacra McCain em nº de comerciais na TV

Portal Terra

EUA - Nas três primeiras semanas de setembro, a campanha de Barack Obama rodou 1.342 comerciais de televisão no mercado de mídia de Washington, que alcança a populosa e disputada região norte do Estado da Virgínia. No mesmo período e região, a campanha de John McCain colocou no ar apenas oito comerciais em estações de TV, segundo o site Politico.

Disparidades similares são observadas em todo o país, com o senador por Illinois utilizando sua capacidade financeira para vencer os republicanos no número de comerciais divulgados. A média nacional é de oito para um. Segundo o Politico, até o final da semana passada, Obama já havia gasto cerca de US$ 195 milhões, contra US$ 99 do rival McCain.

E a diferença vem se tornando ainda maior. Enquanto McCain restringe sua campanha na Virginia a estações de TV a cabo e rede menores, considerados mercados pequenos de mídia, Obama dobrou seu alcance na região. O gasto médio por semana dos democratas em mídia em Washington pulou de US$ 700 mil para US$ 2 milhões na última semana.

Os gastos demonstram que a vantagem que Obama tem em relação ao seu rival na arredacação de fundos o está ajudando a manter McCain longe em Estados decisivos.

Nesta quarta-feira, McCain tem a última oportunidade de confrontar o democrata no terceiro e último debate, que será realizado na Universidade de Hofstra, na cidade de Hempstead, Nova York.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais