McCain diz que sabe como capturar Bin Laden

REUTERS

ST. PAUL - O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, disse nesta quarta-feira que, se eleito presidente, irá capturar o líder da Al Qaeda Osama bin Laden.

- O presidente (Bill) Clinton teve oportunidades para pegar Osama bin Laden. O presidente Bush teve oportunidades para pegar Osama bin Laden. Eu sei como fazer isso e eu farei isso - disse ele ao programa 'World News' da rede ABC, em uma entrevista.

- Eu entendo que eu tenho o conhecimento e a bagagem e a experiência para tomar as decisões certas. O senador (Barack) Obama não tem - disse McCain em referência ao seu rival na disputa pela presidência.

McCain, que foi um piloto da Marinha e passou cinco anos como prisioneiro de guerra no Vietnã, disse que Obama 'não sabe como o mundo funciona nem como funciona o Exército'.

Um apoiador desde cedo da guerra do Iraque, o senador por Arizona tem atacado Obama por opôr-se à guerra. Ele foi solicitado a responder a acusação de Obama, na semana passada, de que o foco de McCain na guerra do Iraque em vez de perseguir a Al Qaeda permitiu que Osama bin Laden escapasse no Afeganistão.

A Al Qaeda é responsabilizada pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, que mataram cerca de três mil pessoas em Nova York, Washington e Pensilvânia.