ASSINE
search button

Kirchner discutirá energia, moeda e cooperação nuclear no Brasil

Compartilhar

Agência AFP

BUENOS AIRES - A presidente argentina, Cristina Kirchner, fará uma visita oficial ao Brasil nos dias 6 e 7 de setembro, para analisar temas de energia e cooperação nuclear, assim como o avanço para o abandono do dólar nas operações comerciais bilaterais, anunciou uma fonte do governo, neste sábado.

O intercâmbio comercial em moedas locais está sendo testado em operações simuladas por 26 entidades bancárias da Argentina e 16 do Brasil e está em sua última fase de ajuste, com avaliações 'satisfatórias', de acordo com o Banco Central argentino.

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Cristina Kirchner discutirão o avanço do projeto para criar a Comissão Binacional de Energia Nuclear e o Centro Binacional de Nanotecnologia, com o objetivo de trabalhar em parceria.

Hoje, o chanceler argentino, Jorge Taiana, comentou que Cristina será 'convidada de honra' do presidente Lula para os festejos pelo dia da Independência do Brasil.

A visita é uma retribuição de Cristina à que Lula fez a Buenos Aires, em agosto passado, junto com uma numerosa delegação de empresários brasileiros.