ASSINE
search button

Obama afirma que não há 'americano típico'

Compartilhar

Agência AFP

WASHINGTON - O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, elogiou nesta terça-feira a diversidade cultural dos Estados Unidos, ao garantir que não existe um "americano típico".

O senador por Illinois, que pode se tornar o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, lembrou que tem uma irmã que "é metade indonésia" e brincou: - Ela se casou com um canadense de origem chinesa e não sei como definir a minha sobrinha.

Obama nasceu no Havaí, filho de uma mulher branca do Kansas e de um homem negro do Quênia, e passou sua infância na Indonésia.

Nesta terça-feira, durante uma reunião para arrecadar fundos junto a representantes da AAPI, uma associação de americanos oriundos da Ásia e do Pacífico, Obama disse: - Uma das coisas que faz este país diferente dos demais é que ninguém se parece com um americano típico.

O candidato apontou o representante da Califórnia Mike Honda, um legislador americano de origem japonesa: - Podemos ter um Honda congressista, podemos ter um Obama candidato à presidência.