Fortes tempestades atingem Estado de New Hampshire nos EUA

REUTERS

WASHINGTON - Fortes tempestades e um possível tornado atingiram o Estado norte-americano de New Hampshire nesta quinta-feira, matando pelo menos uma pessoa, e deixando centenas presas em suas casas.

- Ainda temos fios com eletricidade corrente e árvores derrubadas por toda a parte - disse Mary Frambach, uma voluntária no corpo de bombeiros em Epsom, cidade do leste de New Hampshire que foi fortemente atingida pela tempestade que afetou as áreas central e leste do Estado.

Frambach disse à Reuters que equipes de resgate estavam ajudando a remover as pessoas presas em casas danificadas, incluindo pelo menos uma que entrou em colapso.

O governador de New Hampshire, John Lynch, declarou estado de emergência em cinco condados e abriu um centro de operações de emergência.

A área coberta pelo estado de emergência é habitada por aproximadamente 675 mil pessoas, mais de metade composta pela vasta população rural do Estado. A área inclui a capital do Estado, Concord, e as cidades turísticas ao redor do lago Winnipesaukee.