Portal Terra
LONDRES - Walter Nones e Simon Kehrer, os dois companheiros de expedição do alpinista italiano Karl Unterkirchen, desaparecido desde ontem, foram avistados na manhã desta quinta-feira de uma base no Nanga Parbat, no Himalaia, informou o La Repubblica. Eles haviam ficado várias horas sem se comunicar, gerando temores sobre um possível novo acidente.
- Eles estão subindo, continuam com a escalada - confirmou Agostino da Polenza, responsável pela expedição que deve resgatá-los.
- Estão a cerca de 6,7 mil metros de altura. Isso significa que ainda faltam 500 metros para que eles cheguem a uma possível via de fuga - disse.
Silvio Mondinelli e Maurizio Gallo partiriam ainda hoje para o Paquistão e na manhã desta sexta-feira devem fazer um reconhecimento da região com um helicóptero, explicou Polenza.
- Se tudo der certo, eles conseguirão jogar do helicóptero um telefone, bateria e artigos de primeira necessidade - informou. Segundo ele, se as condições permitirem, os socorristas devem ir ao encontro dos alpinistas.