John McCain entende a América Latina, diz porta-voz

Portal Terra

ESTADOS UNIDOS - Hessy Fernández, a porta-voz hispânica do candidato John McCain, afirmou nesta última quinta-feira que o republicano é o único candidato que conhece e entende América Latina, assim como sua a importância para os Estados Unidos.

Acompanhando o senador em sua viagem ao México, ela afirmou que uma eventual viagem de Barack Obama a países latinos teria um claro aspecto político.

- Acredito que seria algo simplesmente para fazer pontos políticos, já que ele nunca esteve na América Latina - disse. Segundo ela, essa é uma das diferenças entre o candidato democrata e o republicano.

- O senador John McCain compreende a América Latina, entende o que é a política internacional, mas também está atendo a assuntos internos, como economia e educação - completou.

Questionada sobre se o John McCain vai cumprir a promessa de colocar a América Latina como uma prioridade na política exterior, Hessy disse apenas que o republicano sabe dos desafios que tem pela frente e está disposto a manter as relações com os presidentes da Colômbia e do México.

- Ele é uma pessoa que conhece e está comprometido com a região, do contrário não teria feito essa viagem.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais