ASSINE
search button

Colômbia oferece recompensa por cadáver de líder das Farc

Compartilhar

Luis Jaime Acosta, REUTERS

BOGOTÁ - O Exército da Colômbia ofereceu nesta terça-feira, uma recompensa por informações que permitam localizar o cadáver do chefe máximo e fundador da maior guerrilha esquerdista do país, Manuel Marulanda, que morreu em 26 de março, supostamente por um enfarte.

- Indiscutivelmente que se converte em um objetivo para nós (o cadáver), em uma tarefa - disse o comandante do Exército, general Mario Montoya.

- Estamos precisamente com as tropas na área, já receberam instrução do Comando Geral para oferecer uma recompensa, um pagamento de uma informação à pessoa que nos leve e nos indique onde foi enterrado, seria importantíssimo para nós podermos fazer o reconhecimento desse cadáver - afirmou.

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia admitiram no domingo a morte do seu líder, de 78 anos. Mas as Forças Armadas da Colômbia não descartam a possibilidade de que Marulanda tenha morrido nos intensos bombardeios realizados desde o fim de fevereiro até o começo de abril, em uma extensa área de selva e montanhas no sul do país.