Warren Buffet diz que apóia tanto Hillary quanto Obama

REUTERS

WASHINGTON - O investidor bilionário Warren Buffet disse nesta terça-feira que apóia tanto Hillary Clinton quanto Barack Obama para presidente dos Estados Unidos, e continuará a promover arrecadações de fundos para cada um dos pré-candidatos até que o Partido Democrata decida sua nomeação para as eleições de novembro.

O diretor da Berkshire Hathaway disse a Hillary e a Obama que os apoiaria antes de lançarem suas campanhas presidenciais, o que o colocou numa posição embaraçosa quando os dois decidiram concorrer.

- Tenho apoiado os dois desde então. Ficarei muito feliz caso qualquer um dos dois seja presidente dos Estados Unidos - disse em uma entrevista coletiva na Suíça, onde procura negócios para adquirir com sua companhia.

- Acho que os dois são candidatos excelentes, e ambos seriam presidentes excelentes - falou sobre os dois democratas que disputam o posto para concorrer com o republicano John McCain nas eleições presidenciais norte-americanas.

Os Estados de Oregon e Kentucky promovem eleições primárias nesta terça-feira, e depois dos resultados, Obama provavelmente conseguirá uma maioria de delegados na longa campanha. Entretanto, Hillary afirmou que lutará até as últimas votações, que serão realizadas no dia 3 de junho.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais