Agência ANSA
YANGUN - Uma depressão a sudoeste de Yangun poderá formar amanhã um novo tufão em Mianmar e causar mais destruição, após a passagem do ciclone Nargis, que matou cerca de 100 mil pessoas e deixou um milhão de desabrigados.
Segundo relatório do Centro para Alertas de Tufões, agência usada pelo governo dos Estados Unidos, aumentaram as possibilidades da formação de um novo ciclone tropical nas próximas 24 horas graças a uma depressão que está 54 quilômetros a oeste da cidade de Yangun.
O comissário europeu para o Desenvolvimento, Louis Michel, visita hoje Mianmar para tentar convencer a junta militar que governa o país a facilitar a entrada de ajuda humanitária internacional no país.
O primeiro-ministro tailandês, Samak Sundaravej, partiu hoje de Bangcoc dizendo estar com o mesmo objetivo do comissário da União Européia.
Os governos de Washington, Londres e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediram a Bangcoc que negocie com os militares de Mianmar sobre a entrada de ajuda humanitária na antiga Birmânia.