ASSINE
search button

Bush diz que premier israelense é um homem honesto

Compartilhar

REUTERS

JERUSALÉM - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse em uma entrevista na televisão nesta segunda-feira que considera o premier de Israel, Ehud Olmert, investigado pela polícia por uma suspeita de suborno, um 'homem honesto'.

Bush disse que sua visão sobre um possível acordo de paz entre Israel e os palestinos 'continua a mesma' mesmo com a investigação, que poderia depor Olmert e desencaminhar conversas sobre o Estado palestino.

- Entendo que o processo legal continue e eu respeito o direito israelense - disse Bush em trechos da entrevista.

- Tenho ótimas relações com o primeiro-ministro, eu o acho um homem franco, honesto, aberto, uma pessoa boa para se conversar e alguém que entende a visão necessária para a segurança de Israel. A visão do processo de paz é a mesma - disse.

Olmert admitiu na semana passada que recebeu dinheiro de um empresário norte-americano, mas negou que tenha feito algo de errado. Ele acrescentou que renunciará se for indiciado.

A investigação talvez se sobreponha à visita de Bush a Israel nesta semana para marcar o aniversário de 60 anos do Estado judaico e promover a paz com os palestinos.