ASSINE
search button

Hugo Chávez desiste de ações legais por filha mais nova

Compartilhar

Agência AFP

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, desistirá das ações legais com as quais tentava conseguir um novo regime de visitas a sua filha mais nova, Rosinés, de dez anos, anunciou o próprio Chávez neste domingo em seu programa semanal de rádio e TV.

- Retiro a ação jurídica e verei de que maneira resolverei a situação. Se para evitar um drama como este tiver que fazer o maior sacrifício, eu o farei - disse Chávez, depois de pedir a benção de um sacerdote que estava no programa para abordar o tema.

- A única coisa que quero é poder ver minha filha, nas melhores condições e com regularidade, mas diante desta situação, diante do show que já está sendo montado, decidi desistir de minha solicitação - afirmou.

- Não vou permitir que a minha filha seja colocada no meio de um tribunal - acrescentou, em referência à passagem do Antigo Testamento no qual o rei Salomão ordenou que uma criança fosse cortada pela metade por considerar que era filha de duas mães diferentes.

A decisão de Chávez foi anunciada no dia seguinte às declarações de sua ex-esposa, Marisabel Rodríguez, de que estaria sendo "acossada".