Príncipe William participa de missão em território afegão

Agência AFP

LONDRES - O príncipe William participou de uma missão da Royal Air Force (RAF) no Afeganistão, no final de semana passado, informou nesta terça-feira um porta-voz oficial.

O príncipe chegou ao Afeganistão "como parte da tripulação de um avião de transporte C-17 na manhã de domingo, que pousou em Kandahar (sul), e passou cerca de três horas coletando informação sobre as operações da RAF na região", disse o porta-voz.

O assessor acrescentou que o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, seguiu depois para uma base da RAF no Qatar, onde passou cerca de duas horas e recebeu informações, antes de voltar para a Grã-Bretanha na segunda-feira à tarde.

A viagem do príncipe estava planejada há algum tempo, de acordo com o porta-voz.

- (William) está servindo na RAF durante três meses e aprende a maneira como a força aérea opera nos diferentes aspectos do serviço. O ponto culminante era ver a RAF no teatro de operações - completou.

William fez sua viagem ao Afeganistão pouco mais de um mês depois que seu irmão caçula, príncipe Henry, completou uma missão de dez semanas nesse país, a primeira de um membro da família real no front desde a Guerra das Malvinas, em 1982, contra a Argentina.