Agência EFE
ASSUNÇÃO - A candidata do Partido Colorado às eleições presidenciais do Paraguai, Blanca Ovelar, disse nesta segunda-feira que os votos dos militantes serão suficientes para chegar à vitória no próximo domingo.
- Tenho uma grande confiança. Tenho uma fé profunda que o povo colorado vai se unir - afirmou a ex-ministra da Educação.
Ela destacou que a militância do seu partido, no poder há 61 anos, estará presente em todas as mesas de apuração. Ovelar ressaltou que existem 1,6 milhão de eleitores colorados habilitados, o que representa maioria em relação aos mais de 2,8 milhões de paraguaios com direito a voto.
Sobre as pesquisas de opinião divulgadas até agora, que apontam uma vantagem do ex-bispo Fernando Lugo, Ovelar garantiu que, segundo uma pesquisa encomendada por ela, existe um empate técnico entre os dois.
- Creio que a política necessita de um olhar de mulher, que a vincule mais a seus fins, que é a construção do bem comum, sem sectarismos e intolerância. Como presidenta da República me comprometo a garantir as liberdades públicas e absoluta transparência de contas - concluiu.