British Airways pede ajuda a Milão para despachar malas perdidas

JB Online

LONDRES - Nesta quarta-feira, a companhia aérea britânica British Airways (BA) decidiu enviar milhares de malas do aeroporto internacional de Heathrow, em Londres, à Milão. A partir da cidade italiana, será feita uma triagem e organização da entrega das malas a seus proprietários.

Pelo menos 19 mil malas estão encalhadas no recém-inaugurado Terminal 5 de Heathrow.

Por não conseguir dar conta da triagem das malas perdidas, a companhia britânica recorreu à ajuda de uma empresa transportadora em Milão.

Problemas no sistema automático de entrega de bagagens impediram que essas malas fossem colocadas nos aviões da BA em que viajaram seus donos.

Mais de 400 voluntários estão trabalhando no novo terminal em Heathrow para ajudar a despachar as milhares de bagagens perdidas.

O Terminal 5 custou mais de US$ 8 bilhões para ser construído e foi inaugurado na quinta-feira, dia 27 de março. A previsão é que ele acabe atendendo a 30 milhões de passageiros por ano.

Entretanto, desde sua abertura, o terminal tem sido afetado por vários problemas, entre eles o do sistema de bagagem.

A British Airways cancelou 50 vôos nesta quarta-feira e 32 marcados para quinta-feira. Com isso o número total de cancelamentos chegou a 430 desde a abertura do terminal, na quinta-feira passada.