Sete membros das Farc se entregam ao Exército colombiano

Agência EFE

BOGOTÁ - Sete supostos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) se entregaram, junto com seu armamento, a tropas do Exército colombiano, em uma zona rural do departamento de Caldas, informaram neste domingo fontes oficiais.

Segundo a Agência de Notícias do Exército (ANE), a desmobilização aconteceu no município de Samaná, onde os sete rebeldes se apresentaram perante tropas do Batalhão de Contraguerrilhas VIII "Quimbayas'. Os ex-integrantes das Farc entregaram quatro armas de fogo, munição e explosivos.

Os desmobilizados entrarão para o programa presidencial de deposição de armas, liderado pelo Ministério do Interior e de Justiça, e no qual se oferece aos ex-rebeldes alternativas para o retorno à vida civil, não sem antes submetê-los a revisões médicas e psicológicas.

Essas sete pessoas que se desmobilizaram se somam às registradas na sexta-feira passada, quando cinco rebeldes, três das Farc e dois do Exército de Libertação Nacional (ELN), se desmobilizaram em dois departamentos do norte da Colômbia.