Distúrbios em prisão do Texas deixa um morto e 15 detentos feridos

Agência EFE

WASHINGTON - Um preso morreu e outros 15 ficaram feridos hoje em um confronto entre detentos em uma prisão do sul do Texas, no que representa o segundo incidente em um mês em uma prisão federal deste Estado.

Por enquanto não se sabe como o preso morreu, mas a porta-voz do Escritório do Sistema Penitenciário dos Estados Unidos, Deborah Denham, afirmou que é improvável que um guarda tenha usado métodos letais para separar os presos envolvidos na briga, segundo o jornal "Houston Chronicle'.

Dos 15 réus que ficaram feridos, sete foram tratados na enfermaria da prisão com ferimentos leves. Na manhã desta sexta-feira foram registradas brigas em duas unidades da prisão na hora do café da manhã. Já está sendo investigado o que teria causado os confrontos.

Os guardas interromperam imediatamente os distúrbios, segundo Denham.

A prisão, que fica em Three Rivers, uma área rural a 113 quilômetros ao sudeste de San Antonio, abriga cerca de 1.600 presos.

O incidente de Three Rivers é o segundo que acontece em uma prisão federal do Texas em um mês, pois há duas semanas bombeiros e a Polícia tiveram que intervir em uma prisão em Houston por causa de outra briga, na qual se envolveram 80 presos, segundo a imprensa local.