'Playboy' não publicará nu total em edição das Filipinas

Agência EFE

MANILA - A revista americana 'Playboy' não 'incluirá fotos de nudez total em sua edição das Filipinas, o único país católico da Ásia e onde estas publicações são mal vistas por alguns dos setores religiosos mais conservadores. Segundo o veterano jornalista Beting Laygo Dolor, diretor da 'Playboy' nas Filipinas, a edição do país será um meio-termo entre a mais permissiva, dos Estados Unidos, e a mais recatada, da Indonésia.

Dolor afirmou que será uma 'revista para adultos' que buscará um público mais maduro do que as publicações 'FHM' e 'Maxim', suas concorrentes em outros países. Apesar de publicar fotos de nudez total, a revista terá o famoso pôster central com a 'Coelhinha do Mês', como acontece em edições de outros países. O lançamento oficial da revista está marcado para o dia 2 de abril, data do 25º aniversário do primeiro número americano da 'Playboy', que pertence ao multimilionário Hugh Hefner.

A poderosa Igreja Católica das Filipinas desaprova estas publicações, que em algumas ocasiões são denunciadas aos tribunais por mostrar conteúdo indecente.